A Supervisão ABA na Clínica Formare: Construindo Caminhos para Autonomia e Aprendizado

supervisao-aba-clinica

A Clínica Formare, alinhada com os princípios do Behaviorismo Radical de B.F. Skinner, destaca-se como uma clínica de referência na implementação da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para promover o desenvolvimento de habilidades em indivíduos neurodivergentes. A supervisão ABA, apesar de muitas vezes não ser visível, é o eixo do avanço terapêutico observado em nossos clientes. Essa função meticulosa mescla análise científica com empatia e ação estratégica para atender de maneira precisa às demandas particulares de cada cliente.

Autonomia e Independência: Pilares de Desenvolvimento na Clínica Formare

autonomia-independencia-autism

Na Clínica Formare, a produção de autonomia é um dos nossos principais objetivos e pilares de tratamento. Mas o que realmente significa produzir autonomia, especialmente no contexto de pessoas com condições neurodivergentes como autismo, TDAH, ou deficiências intelectuais? Muitos confundem ser independente com ser autônomo. No entanto, ser independente—capaz de realizar tarefas diárias sem ajuda—não necessariamente implica em ter a capacidade de se autogerir completamente. Neste post, exploramos a diferença crucial entre independência e autonomia e discutimos como a Clínica Formare aborda a promoção de ambos para enriquecer a vida de nossos clientes.

Brincadeiras Inclusivas Estratégias de ABA para Crianças com TEA

brincadeiras-estrategicas-aba-criancas-tea

A viagem pela infância é marcada por jogos, brincadeiras e risadas! Na Clínica Formare, entendemos a brincadeira como uma fonte de desenvolvimento universal. Este texto é um convite para que pais e cuidadores explorem, junto a seus filhos autistas, o universo enriquecedor da brincadeira.